viseu_1920

“Grandes Produções de Cinema” a caminho de VISEU

Viseu já faz parte do Centro Portugal Film Commission, uma organização que tem como objetivo atrair grandes produções de cinema para a região Centro. O concelho viseense é o último a juntar-se ao movimento que conta já com outros cinco municípios.

Bruno Manique, do Centro Portugal Film Commission, destacou as potencialidades da zona, começando por salientar o facto de o Centro ser a “maior região portuguesa” em número de concelhos e os vários cenários existentes no território. “Temos uma enorme diversidade de locais que possam ser utilizados para filmagens”, disse.

O responsável afirmou que a região necessitava de “uma entidade que dinamizasse” a produção audiovisual e acrescentou que a organização vai priorizar parcerias com as câmaras municipais porque “sem as câmaras, não é possível” permitir filmagens.

Bruno Manique frisou ainda que a instituição conta com o apoio do Governo e do Turismo Centro de Portugal e que a região tem “todas as condições para trazer produções cinematográficas”. O Centro Portugal Film Commission pretende captar projetos nacionais e internacionais, gerar benefícios para os municípios e alargar a marca Centro de Portugal ao domínio do cinema.

In www.jornaldocentro.pt

Facebook
Google+
http://cportugalfilmcommission.pt/2018/05/28/grandes-producoes-de-cinema-a-caminho-de-viseu">
Twitter
Pinterest
LinkedIn