film-comission-turisver

Centro Portugal Film Comission quer atrair cineastas de todo o mundo

O “Centro Portugal Film Comission” (CPFC) lançado esta segunda-feira em Coimbra, pretende posicionar o Centro de Portugal como destino “film friendly”, com capacidade para atrair produções cinematográficas e audiovisuais, tanto numa escala nacional como internacional.

A criação desta associação enquadra-se um projesto estratégico para o Centro de Portugal, pelo potencial de aumento de notoriedade que representa.

Na conferência de imprensa de lançamento do projecto, que contou com a presença de Bruno Manique, Francisco Dias e Mafalda Sá, respectivamente presidente, vice-presidente e membro da direcção da CPFC, de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Assembleia Geral da CPFC, bem como de Carina Gomes, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra, foram apresentados os principais trunfos que o Centro de Portugal tem para mostrar às produtoras cinematográficas e aos cineastas. A começar pelo clima favorável e pelas muitas horas de luz solar por dia, sem esquecer a grande diversidade de cenários, as boas acessibilidades e a segurança.

In Turisver