domquixote_filme_g

Cannes vai mesmo mostrar “O homem que matou D. Quixote” de Terry Gilliam

O Festival de Cinema de Cannes vai poder exibir o filme “O homem que matou D. Quixote”, de Terry Gilliam, no dia 19, por decisão judicial, revelou hoje a distribuidora Océan Films

“O Festival de Cannes quebrou o feitiço. O homem que matou D. Quixote entra na história do cinema”, revela a distribuidora. Momentos antes, o delegado-geral do festival, Thierry Frémaux, tinha confirmado que a decisão do tribunal de Paris tinha sido favorável à exibição do filme.

O produtor Paulo Branco tinha interposto uma ação em tribunal em Paris contra o Festival de Cinema de Cannes para impedir a exibição do filme no encerramento, em estreia mundial, no dia 19, tendo a decisão sido marcada para hoje. A ação judicial do produtor português acontece no seguimento de uma disputa legal por causa dos direitos do filme, rodado em Espanha e em Portugal com elenco internacional. O projeto chegou a contar com produção de Paulo Branco, anunciada em 2016, mas Terry Gilliam acabou por não concretizar a parceria, alegadamente por problemas de financiamento.

Mais informação em dn.pt

In DN